Facilitar é a melhor forma de aprender

Um novo tempo não surge através de velhas estruturas de pensamento. Por essa razão, exercitar o novo é uma etapa necessária para alcançar uma experiência atemporal.

Quando me encontrei com a missão de coordenar, editar e representar o Calendário da Paz, por sugestão de muitos kins comprometidos pela causa do novo tempo decidi mudar o nome de “calendário” para Sincronário.

A simples mudança descontruía a velha estrutura da palavra calendário, que remete ao escravismo das cobranças de impostos e de um sistema de contagem dos dias sem significado.

Essa velha estrutura de contar o tempo confunde a mente e sublima o verdadeiro potencial dos dias. Por essa razão, iniciamos o novo momento do movimento com a palavra Sincronário.

A transição que estamos vivenciando globalmente é superficial e voltada para o exterior. As velhas ações políticas estão desmoronando num mundo que está dividido. Para solucionar isso, a ação mais sustentável nos propósitos do nosso movimento tem sido preparar os kins para um novo tempo de paz e harmonia interior, desenvolvendo lideranças capacitadas a representar o movimento com propriedade, fortalecendo a raiz e permitindo que pudéssemos atuar desde uma dimensão elevada, que não é discursiva, mas que propõe, agiliza e realiza.

Através dessa visão surgiu um braço do Sincronário da Paz, que é o Centro de Estudos e Pesquisas da Lei do Tempo, onde são desenvolvidos cursos de capacitação e interiorização do conhecimento, com estudos e práticas em formatos de retiros, objetivando despertar o novo tempo de forma integral e quantitativa.

Há oito anos estamos atuando neste formato e conseguimos, através de esforços extrafísicos, construir o atual Centro de Estudos, que é acolhido pela Nova Terra. No último ano estima-se que mais de 2000 pessoas passaram pelo atual Centro de Estudos na Nova Terra.

A visão de capacitar facilitadores permitiu que o movimento estendesse suas ações através de projetos desenvolvido por lideranças biorregionais que acreditam no novo tempo e entregam suas vidas para a prática e a disseminação desse conhecimento.

Atualmente, outros dois sincronários, cada um com as suas características, brindam a luz do conhecimento do tempo e disseminam as sementes do agora.

O Instituto Noosfera criado pela Flávia Toqueti, Humano Solar Amarelo, é um exemplo de dedicação e entrega. Através do Instituto Noosfera um novo Sincronário é produzido, promovido e distribuído, tendo como característica diferenciada seu custo acessível, ser impresso em preto e branco, e conter as informações necessárias para o desenvolvimento da consciência do tempo através da ordem sincrônica.

A Rota Lunar criada pela Gabriela Almeida, Estrela Harmônica Amarela, é outro projeto que surgiu a partir da experiência no CEPLT, desenvolvendo uma agenda simplificada, colorida, que mantém os pontos básicos da informação como foco central para a experiência no tempo.

Na internet, muitos kins atuam e brilham com seus projetos.

O site Tzolkin, criado pelo Alberto Grolli, Mago Solar Branco, tem milhares de acessos por dia promovendo de forma acessível os códigos do tempo.

Além desses exemplos, contamos com novos e antigos facilitadores que nutrem as redes sociais como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp com informações diárias, alcançando milhares de pessoas.

Um projeto realizado com muita dedicação é o curso online Códigos do Tempo, criado pela Flavia Motta, Estrela Ressonante Amarela, que se dedica integralmente a ensinar as pessoas e promover o conhecimento através de vídeos que podem ser assistidos no YouTube.

Neste ano, mais de 40 pessoas de diversas biorregiões do Brasil estarão sendo capacitadas no 9º Curso de Facilitadores da Lei do Tempo. Esse curso ocorre uma vez por ano, sempre na Lua Galáctica do Falcão, de Silio 7 a Silio 14, 13 a 20 de fevereiro de cada ano no calendário Gregoriano.

O objetivo deste curso é gestar multiplicadores capacitados a disseminar os propósitos da Lei do Tempo. Um facilitador se torna um kin planetário capaz de compreender, aplicar e ensinar as ferramentas fundamentais utilizadas nas práticas da Lei do Tempo.

Durante um retiro de 7 dias, são abordados o currículo central da Lei do Tempo, esferas de relacionamento e planos de ação para potencializar e expandir os propósitos da cultura galáctica.

O curso de Formação de Facilitadores da Lei do Tempo é o único curso de currículo integral da Lei do Tempo que ocorre de forma vivencial no mundo.

Você é convidado a estar conosco neste ano ou nas seguintes edições.

Sinceros agradecimentos a todos os seguidores do novo tempo, facilitadores, lideranças e simpatizantes.

Com amor e gratidão,
André –kin93

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *