7º aniversário da passagem de José Argüelles

Em homenagem a José Argüelles/Valum Votan, no 7º aniversário de sua passagem, alguns de deus principais insights sobre a transição biosfera-noosfera, a qual estamos passando como espécie:

 

É importante que tenhamos uma visão compreensiva de quem somos e o que estamos fazendo na Terra neste momento.

A chegada da noosfera significa que a biosfera estará atingindo um estado máximo de crise e tudo estará de ponta-cabeça, assim como está agora.

A única maneira de evoluirmos é ir em busca da lógica superior. Se realmente operarmos neste nível de lógica superior, nós seremos mais felizes, nós resolveremos nossos problemas mais rapidamente, nós organizaremos a nossa sociedade de modo que ela esteja em conformidade com o que podemos chamar de ditadores da razão superior.

Neste momento estamos em total negligência (com a lógica da biosfera). Nós continuamos a queimar florestas, saquear o petróleo, e assim por diante.

A tecnosfera é o estágio em que estamos vivendo por mais de 60 anos. Ela é a estrutura artificial global da civilização que coordena e controla a biosfera.

A tecnosfera é a projeção conglomerada do impacto coletivo do pensamento mecanizado humano.

O relógio é o governante dos nossos sentidos, o governante da nossa mente. Por conta dessa mecanização do tempo a revolução industrial pôde ocorrer. Tudo é baseado na mecanização do tempo.

Todos os recursos que são tirados da Terra são usados para criar bens que podem ser comprados por pessoas que são essencialmente escravos assalariados, que trabalham por este dinheiro para poder comprar bens que são feitos de recursos brutos retirados da Terra, mas sem pedi-la a permissão para isso.

As instituições humanas que existem não são baseadas numa realidade teocêntrica. Elas não são baseadas num sentido da divina ordem da realidade.

Quando atingirmos uma posição de lógica superior, a lógica da Terra, a lógica da biosfera. Quando virmos que a Terra é uma unidade, e que demanda que desenvolvamos uma lógica de unidade para reorganizarmos a nós e a nossa sociedade como um todo planetário. Então também desenvolveremos o insight espiritual.

O insight espiritual é a percepção da verdade de que estamos sendo guiados por uma força espiritual mais elevada, de que há um Criador Supremo por trás de todo o processo universal, de que a evolução tem um propósito que vai de um estado inferior a um estado superior.

Viemos de uma fonte divina luminosa original, e no fim vamos de volta para uma fonte divina luminosa autoexistente.

A noosfera é o futuro da nossa civilização.

Quando nos movermos para a noosfera, a qualidade da mente é tanta que a sincronicidade acontece a todo dia, a todo momento, pois estaremos sendo libertos de uma mente puramente tridimensional para uma mente também quadridimensional.

Na quarta dimensão, a organização dos processos mentais e os fatos da vida estão de acordo com a sincronicidade baseada no padrão perpétuo do tempo das 13 Luas de 28 dias. Esta é a ferramenta a ser usada agora.

A noosfera é a preservação da verdadeira cultura espiritual da raça humana. Cada um de nós se reconhecerá como uma célula, um neurônio do campo mental da Terra.

Este campo mental será inimaginável a partir da nossa perspectiva atual. Nós saberemos de tudo, tudo será sabido por cada ser.

A noosfera é o campo de potencialidade onde podemos começar a estabelecer a verdadeira comunhão com as civilizações cósmicas através do universo. A noosfera é a forma como o ser humano cresce.


Texto publicado originalmente pela Foundation for the Law of Time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *