Não peço coroa alguma, apenas aquela que todos podem ganhar.
Nem tento conquistar mundo algum, salvo aquele interno. | Lousia May Alcott
In Lak’ech! Somos um só!
Bem vindos à semana 4 da Lua Cristal da Cooperação
Essa Lua nos convida a responder uma pergunta: como posso me dedicar a tudo o que tem vida?
A semana 4 é a semana do amadurecimento, onde o fruto da consciência está maduro. O amadurecimento em nós representa o fim de muitas questões internas e o início de uma grande abertura para aprender algo novo e evoluir na jornada.
Por que evoluir é importante?
A evolução não só representa o acesso a novas áreas de conhecimento e novas conexões, mas também representa nossa auto realização, alegria, saúde e felicidade ~ todos são frutos da nossa evolução e inteligência.
Um dos frutos maduros da cooperação é estar em harmonia com tudo e todos, estar disponível para servir e cooperar momento a momento.
Nessa Lua estamos experimentando uma pequena reforma íntima que iniciou na semana vermelha e se estendeu até aqui. Pequenas ações para substituir velhos hábitos e velhos paradigmas, já que viver é cooperar.
Desde o nascimento estamos cooperando e sobrevivendo com a cooperação dos demais. Ao nascer, nossa presença e graça imaculada cooperou preenchendo os espaços da família com a luz do nascimento divino do ser, e com o passar do tempo essa graça foi ficando no esquecimento, mas tudo o que aprendemos em nossas seguintes fases e como nos protegemos e nos nutrimos veio da cooperação.
Na idade adulta seguimos cooperando e recebendo a cooperação dos demais.
A pergunta é: por que não podemos nos sentir naturalmente gratos? Por que sempre algo está faltando? Eu poderia viver sem reclamar de algo? Será que eu conseguiria reconhecer toda a cooperação que recebo dia a dia? Ainda que eu esteja pagando por algo, consigo conceber que existe uma cooperação real acontecendo?
Nesta semana o desafio será refletir sobre essas perguntas e realizar o exercício para incorporar a gratidão com alegria e contentamento. Você também é desafiado a responder essas perguntas e também a direcionar a sua mente para uma experiência cooperativa. Trazer soluções e entregar o seu ouvido para as verdades criativas.
Responda a esta pergunta também: se o assunto for chato você teria coragem de pedir para o interlocutor cessar o diálogo e alinhar a conversa com algo significativo?
Aproveite esta semana em sua totalidade, integre os processos desta Lua e prepare-se para o salto quântico: nos próximos dias entraremos na Lua Cósmica da Presença ~ a transcendência para o novo grande ciclo.
Anime-se com a cooperação e desfrute dessa jornada infinita que apenas quer nos levar ao ponto ômega da conexão e ao estado pleno e feliz da realidade.
Com amor e gratidão, André Staehler -kin93
Feliz Lua Cristal da Cooperação!
Universalizando o que há de melhor em cada ser