Quando a harmonia existe, a base está feita. A estrutura da evolução, em todas as suas esferas, está consolidada. Nesta lua Ressonante do Macaco, a Lua 7 do ano, a lua da harmonização, estamos sendo convidados a construir a base harmônica na qual vamos incluir as melodias da nossa alma. Nesta lua, é quando nossas relações materiais e espirituais podem ser equilibradas para estabelecer os padrões harmônicos e as melodias vivas em um cotidiano pleno.
Como na música, que é construída por meio de harmonia, ritmo e melodia, tornando -se capaz de parar o tempo e transcender limites, a harmonia segue como plano de base. Como posso ir ao encontro da harmonização a cada dia? Quais são os fluxos que me inspiram a cada dia? O quanto me dedico a eles e como posso tornar esses fluxos uma constante?
Esses são apenas alguns exemplos de perguntas que podemos realizar para alinhar a nossa mente com a lua da harmonização. Estando no centro da onda encantada do anel, a lua Ressonante é chave para uma finalização com êxito do anel. Se tivermos a capacidade de construir a harmonia nesses 28 dias, poderemos garantir uma forte base harmônica para o restante do ano.
A matemática holonômica, apresentada pelo Dr. José Arguelles no descobrimento da Lei do Tempo, demonstra as dimensões fractais do tempo radial, permitindo-nos acessar a potência criativa do poder do 7. Na cosmologia do tempo, a proporção matemática 4:7::7:13, demonstra que a lua Ressonante ( 7), por estar no centro das 13 luas, possui tanto o poder de redimir as 6 luas anteriores como de determinar a qualidade das 6 luas seguintes. Essa é uma motivação para você se empenhar em construir a base harmônica da sua vida nesses 28 dias.
Ainda que esse texto chegue uns dias depois do início da lua, devemos nos inspirar nele e focar no dia a dia, no exercício musical da nossa vida, no qual o ritmo pode ser comparado à manutenção de uma constante disciplina no exercício da nossa evolução e da nossa plenitude. Harmonia ao esforço ao desenvolver a capacidade de interagir por meio dos inteiros com igualdade e leveza. Melodia ao tempero da alma, que é permitir-se fluir na espontaneidade e na graça pela majestosa e incomparável experiência que é viver.
Que o amor inspire nossa lua Ressonante do Macaco. Que o riso jamais abandone nosso rosto e que a alegria se mantenha viva em nosso espírito!