Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins,
amantes da navegação no tempo é arte!
Estamos navegando pela Lua Elétrica do Serviço, calibrada pela Guerreiro Amarelo. Caminhamos pelo 11ºHeptal do Ciclo Solar Terrestre do anel da Tormeta Rítmica Azul,
pelo caminho “O Espírito Evolui a Magia”
Continuamos sequência de textos que irão nos guiar nesta abertura de consciência sobre a verdadeira riqueza que possuímos. Por isso, te convido a mergulhar nestas reflexões comigo e contribuir com suas percepções respondendo a este e-mail.
Parte 03 – Capital Espiritual
O capital espiritual é outro horizonte que precisa estar no campo de visão se desejarmos avançar na riqueza. Através da espiritualidade, você vai desenvolver raízes fortes e conseguirá superar os ventos e as tempestades com alegria e confiança. Através da espiritualidade, poderemos experimentar nossa real integridade. Ser espiritual é viver em harmonia e equilíbrio diante da vida, explorando a profundidade da existência como forma de integrar as potencialidades do universo que habitamos e co-criar realidades superiores. A espiritualidade independe de religião, pois se trata de uma experiência subjetiva. A religião cumpre um papel importante, assinalando um caminho de cultivo espiritual através de ritos, costumes, crenças e valores morais a serem alcançados e praticados pela comunidade humana. A religião propõe um chamado para a comunhão com algo superior, mas é a ciência e a integridade despertas em cada indivíduo que tornam a vida espiritual e conectada com a fonte criativa do universo.
Espiritualidade e Religião
A palavra “religião” deriva do latim “religare”, que significa religar, conectar. A espiritualidade, além de colocar em prática valores essenciais que colaboram com o despertar da alma do indivíduo, explora de forma subjetiva e contemplativa a relação do homem com o universo, suas leis universais e sua própria evolução. Através do desenvolvimento desse capital, assim como os anteriores e os posteriores que podemos chamar de forma criativa como patrimônio da alma, nós vamos fortalecer as bases fundamentais para o desenvolvimento da riqueza e da sustentabilidade da riqueza. Por onde começar? Comece questionando. As questões sempre serão chaves para desenvolver a inteligência sobre algo. Se você não questionar, poderá estar caindo na armadilha de achar que já sabe tudo e que não quer perder tempo com isso ou com aquilo.
Questionamento e Reflexão
Recorde que não é por acaso que você tem 86 bilhões de neurônios e 16 bilhões se encontram no córtex cerebral, que é a sede de funções como consciência, raciocínio lógico e abstrato. Se você não estiver utilizando-o, está empobrecendo. A riqueza passa por utilizar bem os seus recursos. Toda espiritualidade passa pelos ritos; você vai ter que ritualizar a sua vida no dia a dia. Criar a rotina de ritos quando desperta, quando dorme, quando realiza suas refeições, quando compartilha, quando trabalha. Parece difícil, mas não é, se você tiver humildade. Comece questionando em que você acredita. Anote. Vamos pensar que você seja ateu, aquele que não acredita em Deus. Mas tem algo que move você em direção à evolução, o que é? Seja uma energia, um sentido, o que for. Escreva e crie os seus ritos em torno disso.
Ritualização da Vida
Como falei anteriormente, ritualize o dia. Por exemplo, ao despertar, escreva: “Agradeço à fonte de energia por mais essa oportunidade e desejo trilhar o bom caminho com a mente desperta, o coração puro e com saúde física, mental e espiritual para fazer o que deve ser feito.” Ao longo do dia e ao dormir, faça o mesmo rito, sempre agradecendo cada experiência, cada conquista. Esse será o seu investimento no capital espiritual, e você verá isso render. Acredito que as pessoas mais espiritualizadas que estão lendo isso se revoltem e pensem: “Como esse cara está relacionando essa linguagem material com esse assunto tão profundo?” Na realidade, estou exemplificando que, assim como buscamos rentabilizar e ampliar nossos capitais materiais, saindo dos déficits, estamos capitalizando, edificando uma vida espiritual, imaterial.
Espiritualidade e Humanização
Estou apenas utilizando um sistema de linguagem para exemplificar que você pode ganhar, lucrar com pequenas ações em torno de uma vida espiritual. Porém, refere-se a lucros imateriais. Através da ritualização da vida, você estará mais conectado e, consequentemente, terá a mente mais desperta e atuará a partir de uma inteligência superior, colocando vida na vida e acendendo a chama da alma. Sinceramente, não consigo ver futuro para a humanidade sem a espiritualização da vida. Essa espiritualização passará inicialmente pela humanização. No centro natural da humanização, está inerente a ela o potencial espiritual. A humanização é espiritualidade na prática, e nesse processo haverá grandes convergências, como a extinção das guerras, a extinção de conflitos ideológicos e a extinção de divergências e polarizações, sejam sociais, políticas, econômicas ou religiosas.
O Espírito Humano e a Espiritualidade
A humanização é o próprio espírito humano retomando as rédeas da mente e orientando cada um de nós para a harmonia e a conexão com o universo que habitamos e com a capacidade de cocriar realidades com as potencialidades do próprio universo. Retomando à capitalização espiritual, você precisa ter em seu caderno de práticas a frequência da ritualização e também a observação dos benefícios recebidos com as práticas. E você deve escrever de tempos em tempos um resumo, do tipo: “Fazem 20 dias que iniciei esse caminho e me sinto…” em relação ao ponto de partida. Ainda que eu esteja abordando esse assunto de forma simples e acessível, gostaria de compartilhar que vivo uma vida teocêntrica, centrada em Deus, a inteligência macroorganizadora do universo que está em tudo. Amo a ciência, a arte e a espiritualidade, estudo filosofia, estudo as religiões.
Fé e Espiritualidade
O assunto em torno da espiritualidade é inesgotável. O que é importante salientar é que entre a alma do indivíduo e a alma do universo não existem intermediários, e a única barreira que existe é mental. Tudo depende da sua fé. Ter fé significa ter entrega, acreditar. Existem dois tipos de fé: a fé cega, exclusiva para preguiçosos e cabeças-duras, onde você simplesmente aceita o que lhe é dito e repete tudo no automatismo, e a fé criativa, onde você questiona, desperta a inteligência, a percepção, age, interage, busca, realiza, cria, cresce e multiplica. Essa é a fé dos buscadores. O capital espiritual te convida a investimentos na fonte que tudo anima, tudo realiza, tudo harmoniza. Você pode se tornar um investidor no eterno e colher os frutos de viver através da alma do universo.
Este é o terceiro texto desta série, caso não tenha lido os anteriores acesse as postagens anteriores em nosso Blog e leia na íntegra.
E lembre-se de compartilhar comigo suas percepções sobre este tema.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOVIDADE NA PLATAFORMA DE MEMBROS ILT
Estudo de aprofundamento •• A Natureza do Tempo
Nesta Lua Elétrica do Serviço e na Lua Autoexistente da Forma
Vamos ATIVAR A INTELIGÊNCIA através de um Estudo
de Aprofundamento sobre •• A Natureza do Tempo ••
𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐛𝐚𝐬𝐞 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐞𝐱𝐭𝐨𝐬: Ciência e Filosofia nos Tratados Budistas Indianos Clássicos, série idealizada e apresentada por SS O Dalai Lama, e as Dinâmicas do Tempo de Dr. José Argüelles, Valum Votan.
𝐎 𝐜𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐦𝐩𝐥𝐚 meditação, estudo, rodas de conversa, sincronização das ordens cíclica e sincrônica, construção da Molécula do Tempo e Ponte Arco Íris.
Este ciclo é oferecido dentro da COMUNIDADE DO SINCRONÁRIO DA PAZ •• 𝐈𝐋𝐓 𝐏𝐞𝐬𝐪𝐮𝐢𝐬𝐚 𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐇𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨, e todos são muito bem vindos.
► Se você ainda não é MEMBRO ILT e deseja realizar a sua adesão,
Confira AQUI como juntar-se a nós!
~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Com amor e gratidão,
André Staehler -kin93