Cada vez que você entra em meditação, uma luz se acende no Planeta.
Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins, amantes da navegação no tempo é arte.
Sejam bem vindos ao 18º Heptal do Anel do Mago Harmônico Branco, cujo caminho é ~ a Consciência evolui a Inteligência.
Entramos na segunda semana da Lua Harmônica do Pavão ~ a semana branca onde a Humildade refina a Meditação.
A humildade é a virtude de reconhecer suas próprias limitações e agir de acordo com essa consciência.
Para o budismo, a humildade é a consciência que se tem do caminho a levar para se libertar do sofrimento. Do ponto de vista da filosofia, Immanuel Kant afirma que a humildade é a virtude central da vida, uma vez que confere uma perspectiva apropriada da moral.
A meditação é a luz do espírito, e o espírito é o princípio vital que anima ~ é o corpo da essência, o poder cumulativo da viagem da alma ~ todas as suas experiências através de todos os tempos.
O espírito manifesta a vontade e a vontade transforma o mundo. Quando meditamos levamos luz ao espírito, tornando este princípio vital iluminado, assertivo, compassivo e brilhante.
Quando iniciei no caminho na meditação, iniciei através de um espaço de 5 minutos. Eram os 5 minutos mais longos que já havia experimentado e, ainda que a mente não parasse, quando o despertador soava sinalizando o final daqueles eternos 5 minutos, eu me sentia mais leve, presente e com a mente clara e objetiva. Sempre existe o mérito, apenas por fazer o caminho.
A meditação se tornou uma espécie de café da manhã na minha vida ~ ela definitivamente se tornou o desjejum da minha mente.
Logo aprendi que era melhor despertar totalmente do sono para estar apto a meditar. Portanto, iniciava com uma leitura, anotava alguns pontos reflexivos, escrevia no meu Almanaque e depois me entregava aos eternos 5 minutos que pouco a pouco iam aumentando. Logo foram 7 minutos depois 10, 13, 15, 20 ~ o que depois tornou-se uma liberdade no tempo.
A paixão pela meditação foi tanta que cheguei a meditar 5 vezes ao dia por um período de até 1 hora em cada sessão.
Havia descoberto o gozo da meditação, o clímax, o momento em que você se converte em unidade, respira a totalidade e recebe a dádiva alquímica do sistema hormonal.
O tempo já não importava, importava esse momento, chegar nele e receber essa mágica experiência. A cada dia eu me sentava quieto para buscar esse bálsamo.
O meu olhar estava cada vez mais parado no horizonte, meus sentidos mais despertos, o amor e a compaixão mais presentes em meu ser.
A meditação me auxiliou a organizar a mente e a incorporar os estudos da Lei do Tempo, percebendo que a presença reflete a arte, e a arte, a transcendência.
Nesse vôo me encontrei.
Muitas vezes fui puxado pelos pés, cai derradeiramente no solo, me feri, me curei, criei asas e voei novamente através da meditação.
Este é o meu testemunho de um caminho libertador. Acredito que de nada vale o conhecimento sem liberdade, sem discernimento, sem espontaneidade e conexão.
Conhecer todos os desdobramentos do tempo não significa saber ~ o saber é a incorporação das virtudes do conhecimento, o que é possível somente através da clareza, da humildade e do esforço, qualidades desenvolvidas pelo poder da meditação.
Se desejarmos estar atuantes no palco da vida, necessitamos hoje e sempre incorporar o artista que habita em nosso ser. Esse artista é o espírito, que desde a nossa essência anima a nossa vontade, e é revelado e iluminado pela luz da meditação.
Sente na ponta de uma cadeira, firme seus pés no solo, mantenha a coluna reta, alinhe suas orelhas com os ombros, descanse suas mãos nas pernas, abra levemente a sua boca e mantenha seus olhos levemente abertos olhando um ponto fixo à sua frente.
Respire naturalmente, permitindo que o ar flua através de você, entregue-se à respiração, deixe passar os pensamentos como passam as nuvens no céu. Assim como sopra o vento, esses são apenas pensamentos insubstanciais, não se apegue.
Se entregue por 5 minutos, seja o guerreiro dessa jornada e cumpra o seu destino com sucesso.
Então una as suas mãos em frente ao peito, abaixe levemente a cabeça em um gesto de devoção e gratidão pelas bênçãos recebidas e ofereça os méritos para que todos os seres estejam bem e sejam felizes.
O mundo precisa de meditadores ~ são eles os que limpam a mente da Noosfera.
Na primeira semana da Lua Rítmica teremos um retiro online de meditação. Sinta o chamado em seu coração. Se ressoar, participe. Saiba mais clicando aqui.
Que tenhamos todos uma linda reflexão e uma belíssima semana.
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Pencerrar este texto, desejando a todos uma boa semana na Nave do Tempo Terra, eu me despeço com amor e gratidão.
In Lak’Ech,
André Staehler -kin93