Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins,
amantes da navegação no tempo é arte!
Estamos navegando pela Lua Solar da Intenção, calibrada pelo kin Vento Solar Branco.
Iniciamos o heptal 34, e estamos fluindo pela Onda Encantada da Estrela Amarela.
O caminho que nos convida a evoluir neste heptal é:
“A Navegação Eletrifica a Sabedoria”
A vida é uma sinfonia, e o papel de cada um é tocar o seu próprio instrumento de modo a compor a grande música. | Hazrat Inayat Khan
O que é ser um amante? O que é amar a navegação no tempo é arte?
O amor é a conexão que nos mantém unidos a um sentimento mais elevado, por algo maior que nós. Não sabemos explicar de onde vem e nem para onde vai, mas nos anima e nos eleva.
A navegação significa que vemos o horizonte e que estamos aqui para apreciar, contemplar a existência e suas infinitas equações dentro da criação cósmica cuja inteligência macro organizadora de tudo é o que chamamos de Deus, ou o artista supremo.
Quando me refiro aos amantes da navegação no tempo é arte, me refiro a essa conexão magna com a existência e com o desconhecido, ou, o grande mistério.
Você deve estar agora se perguntando se você participa realmente disso tudo, ou ainda se acredita em tudo isto. Ainda que inconsciente, navegar no tempo é arte é tudo o que você sempre desejou para a sua vida.
Por que o tempo é arte?
A arte pode ser uma palavra de multi definições. Podemos vê-la como abstrata, subjetiva ou até mesmo sem valor na medida em que apenas a definimos conceitualmente. Arte significa portal de transcendência, portal que silencia o fluxo mental, portal que atua em nosso sistema nervoso nos proporcionando o poder de superação das inquietudes e do stress. A arte é o portal que alimenta a alma humana.
A arte está além de todo e qualquer conceito. Ela simplesmente é. E ainda que você veja o caos a sua frente, exatamente ali pode estar arte do caos. A arte não possui uma definição exata, mas carrega em sua essência o reflexo da alma, a elegância, a harmonia, a beleza e o tempo.
O tempo como arte significa que navegando através da presença tudo o que vamos vivenciando é contemplação e vacuidade. O próprio prana da arte. O mais interessante de tudo isso é que a contemplação é sustentada pela satisfação, pela abertura, pela curiosidade, a observação.
Portanto, quem navega no tempo é arte navega em tal riqueza como a descrita nestas poucas linhas ~ o que, asseguro, renderia um imenso livro na tentativa de definir a poética artística da existência em navegação harmônica com o criador, o artista supremo que permeia o todo.
Você, como um amante do tempo é arte, certamente é um amante de si mesmo. Não desde a perspectiva do ego, mas de uma perspectiva madura de alguém que compreendeu que a percepção do mundo passa por si mesmo.
Com lentes de amor sobre si mesmo, o mundo se manifestará de forma amorosa; com lentes compassivas, o mundo se manifestará de forma compassiva. Assim, vamos mudando as lentes e mudando os paradigmas, compreendendo que somos o reflexo do que vemos no mundo, assim como somos as sementes prontas para brotar e germinar na nova terra através do novo humano.
Adotar o caminho do tempo é arte significa que adotamos uma postura e uma conduta capaz de ver e sentir o mundo em transformação, se moldando para chegar a índices mais elevados de harmonia.
O tempo parte da presença juntamente com a consciência da materialidade e imaterialidade cumulativa ao redor dos ciclos, para produzir a constante que chamamos vida galáctica.
Você pode tentar ler a idade das pedras e verá que é tão longeva quanto a idade do universo. Você poderá ler a idade do fogo e compreender a magnitude assombrosa deste elemento que moldou a mente humana dos nossos antepassados, e que hoje está aqui com seu poder cumulativo nos refrescando a memória de um todo artístico sempre existente.
Você poderá ler a memória das nuvens compreendendo que estão transitando através dos ciclos, condensando o vapor para estabelecer a homeostase dos ciclos hídricos que nutrem a vida no planeta.
Cada coisa no tempo presente é uma alegoria da nave de tempo de poderes cumulativos que ao redor dos ciclos contribui para o que chamamos de evolução.
Medite sobre quando você se encontra com um excelente músico ~ talvez você pense: “o que estou assistindo é um grande talento, essa pessoa é mágica”, mas efetivamente o que você está assistindo é o poder cumulativo do tempo. O tempo que essa pessoa dedica a aperfeiçoar-se, revelando a sua essência através da arte.
Faça dos seus “agora” uma conexão com os poderes cumulativos e experimente a verdadeira liberdade no tempo. Não pense sobre isso, apenas observe e deixe ser.
O amanhã sempre será mais interessante porque é novo. Mas é o dia de hoje, a vigília no agora somado aos poderes cumulativos que farão a diferença em nossa mente e na nossa navegação no tempo é arte.
Esqueça a sua curta idade de 20, 30, 40, 50, 60, 70 ou mais anos. Você é a soma de toda a evolução planetária e está sendo convidado a ser parte de uma mente unificada pelo tempo.
Comece pelo começo, ame a navegação no tempo é arte.
Enlace os mundos, esteja presente, respire e ame.
O amor ama o amor.
+++++++++++
Acesse os textos anteriores em nosso Blog!
E lembre-se de compartilhar comigo suas percepções sobre este texto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Com amor e gratidão,
André Staehler -kin93