“Quando a arte for a tua religião, todo momento presente será um templo”. André – kin93
Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins,
amantes da navegação no tempo é arte!
Estamos no heptal 23, enquanto a onda encantada do Cachorro Branco nos sintoniza com a quarta dimensão pelo poder do coração. O caminho que nos convida a evoluir é:
“A iluminação evolui a profecia”
…
O Poder da Arte
Nesta semana, o kripto kin que nos convida à reflexão sobre a riqueza imaterial, o tesouro escondido do Mago, é o poder da Arte.
Seja em forma de música, artes cênicas ou artes plásticas, a arte anima a alma humana, inspira e eleva a experiência humana nestes tempos desafiadores e intensos.
À medida que vamos desenvolvendo uma escuta artística e um olhar artístico, vamos incorporando maior presença e experiência no campo frequencial e quântico da realidade. O acesso a esse campo nos brinda um campo de riqueza inesgotável.
A Arte e a Consciência Unificada
A arte é subliminar e transcende as lógicas. Ela é um meio eficiente para superar a mente dual, desenvolver a presença e uma consciência unificada.
Para contribuir com essa reflexão, desejo compartilhar um texto inspirador de Nicolas Roerich, criador da Bandeira da Paz e do Tratado de Paz através da Cultura.
Nicolas Roerich e a Beleza
Nicolas Roerich, Semente Solar Amarela, afirmou: “Na Beleza nós nos unimos! Através da Beleza nós rogamos! Com a Beleza nós conquistamos!” (Roerich, 1946)
Na visão de N. Roerich, a felicidade, como resultado da evolução da consciência, se dá somente através da Beleza. Isso não está restrito exclusivamente às expressões da arte, mas consiste na inclusão de um senso ampliado de Beleza à vida diária.
Segundo ele, esse é o dever de todo aspirante: desenvolver a capacidade de embelezamento e enobrecimento da vida, pois essas qualidades o conduzem à Grande Conquista (Roerich, 1930a).
Para N. Roerich, a impessoalidade é um dos aspectos centrais da Beleza. Uma obra de arte é indivisível, atemporal e capaz de perpetuar seu significado na consciência coletiva por séculos.
Assim, pode-se entender como “eu”, no caso do artista, se transforma em “nós”, da espécie humana. Isso só é possível porque a Beleza pertence ao domínio da síntese e abre os portões da harmonia. A Beleza é o vetor propulsor capaz de envolver corações e mentes para a verdadeira cooperação, reafirmando os paradigmas do Novo Mundo. Assim, “A arte unirá a humanidade” (Roerich, 1931).
Cultura como Cultura de Paz
A compreensão de Cultura no pensamento de Nicholas Roerich nos dirige a indagações que enaltecem e refinam a Consciência. Longe de uma noção de Cultura baseada em acúmulo de informação ou de conhecimento meramente adquirido (de fora para dentro), a construção da Cultura dá-se pela ascensão do espírito humano e pela elevação dos valores da humanidade. Em outras palavras, Cultura é apresentada como o resultado do cultivo de uma ética luminosa.
Que as bênçãos do grandioso estejam com você e animem a sua jornada com o poder da arte e da cultura universal.
Acesse os textos anteriores em nosso Blog!
E lembre-se de compartilhar comigo suas percepções sobre este tema.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Com amor e gratidão,
André Staehler -kin93