A Lua do Amor te convida a ….
… a respirar com alegria e a manifestar com clareza
Reeduque seu cérebro e refine a conexão
repouse a mente no vazio
~ do invisível nasce o sonho ~
O ciclo de 28 dias de cada Lua consiste em 4 semanas perfeitas de 7 dias que estabelecem 4 fluxos cumulativos como as fases da Lua. Na primeira semana, iniciamos o conhecimento, na segunda semana refinamos o conhecimento, na terceira semana transformamos o conhecimento e na quarta semana amadurecemos o conhecimento.
Na semana passada, a primeira semana da Lua do Amor, começamos trazendo à memória nossos melhores momentos e registrando em nosso ser inteiro a frequência gerada por esta memória. Iniciamos o processo.
Hoje, iniciamos a segunda semana da Lua do Amor, e temos a oportunidade
de refinar a conexão com a nossa melhor versão.
A neurociência nos ensina sobre a plasticidade cerebral. Nosso cérebro é composto de 100 bilhões de neurônios e cada neurônio estabelece cerca de 5.000 ligações com outros neurônios, o que chamamos de sinapses nervosas. E cada sinal neural carrega uma quantidade de informação através dos neurotransmissores. Essas informações são chamadas pela Neurociência de mente.
Mas, afinal, qual a relação entre a plasticidade cerebral e a mente?
Segundo Hanson (2012), a relação entre cérebro e mente ainda é um dos grandes mistérios a serem desvendados pela ciência – assim como a causa do Big Bang. No entanto, pouco a pouco, a ciência apresenta resultados de estudos sobre o cérebro e a capacidade dos seres humanos de, a partir de pequenas mudanças nos hábitos, modificar a forma como o cérebro recebe e transmite informações. Sendo uma das hipóteses razoáveis a de que a mente é o cérebro que faz,
uma mente que desperta é um cérebro que desperta.
Ao mudar seu cérebro, você transforma a sua vida e o mesmo ocorre com o a mente:
a atividade mental, de fato, cria novas estruturas neurais.
Então, por onde começar?
~ Refinando a meditação!
Já que hoje iniciamos uma semana de refinamento onde, por 7 dias temos a oportunidade de refinar a conexão com a nossa melhor versão, aqui vai uma orientação e um convite à Meditação da Mente Natural.
Lembre-se: a recordação é o coração da evolução. Evoluímos na medida em que sustentamos a memória das coisas boas que aprendemos.
A Meditação da Mente Natural é simples e totalmente eficaz em tornar a nossa mente clara e objetiva. Basta você sentar no chão com as pernas cruzadas, coluna reta, boca levemente aberta e os olhos focados em um ponto fixo a 45 graus logo à frente.
Sustente essa postura respirando naturalmente, focando na exalação e na dissolução dos pensamentos. Na medida em que você exala, amplie os espaços entre os pensamentos. Os espaços entre os pensamentos são a porta para a consciência.
Tente por 5 minutos, logo por 13 minutos e depois por 21 minutos. Em seguida, feche os olhos e conecte-se com a sua melhor versão visitando suas memórias e êxtase, expansão e leveza na sua infância, na sua adolescência, na sua juventude e nas demais fases da sua vida. Respire nessas memórias e registre a frequência alcançada com a recordação.
Tornando esta meditação um hábito, mesmo que por apenas 13 minutos diários, você acessa um estado mental de clareza que pouco a pouco cria novas sinapses nervosas que passam a ser acionadas pelo seu cérebro, ao passo em que as antigas conexões neurais vão sendo, pouco a pouco, deixadas de lado. Neste ponto, então, você alcança e experimenta a verdadeira natureza da mente.
Expanda com alegria o ser maravilhoso que você é!
Expanda para si e para todas as suas relações!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Jornada do Guerreiro e os 21 arquétipos da cidade perfeita ~ um convite à integração do ser 5D ~ nos próximos dias, mais informações!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Feliz Lua do Amor!
Você já um milagre ~ a expressão mais bela e pura do próprio Universo