Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins,
amantes da navegação no tempo é arte!
Estamos navegando pela Lua Elétrica do Serviço, calibrada pela Guerreiro Amarelo. Caminhamos pelo 9ºHeptal do Ciclo Solar Terrestre do anel da Tormeta Rítmica Azul,
pelo caminho “A arte desperta o Amor”
Iniciamos hoje uma sequência de textos que irão nos guiar nesta abertura de consciência sobre a verdadeira riqueza que possuímos. Por isso, te convido a mergulhar nestas reflexões comigo e contribuir com suas percepções comentando abaixo.
“Conheça a chave do novo mundo que nasce dentro de você”
Por que este texto?
A causa da salvação do planeta e da liberdade mental e criativa do ser humano.
Mais do que um texto de autoajuda, o objetivo é ajudar o planeta. Se todos desejarmos as mesmas coisas e compreendermos a riqueza como a pirâmide do capitalismo, estaremos suicidando o planeta e a nós mesmos, toda a biodiversidade, os sistemas hídricos e os sistemas atmosféricos. Precisamos compreender a urgência de reformular o pensamento humano, a mente humana, e direcioná-la aos campos das riquezas imateriais. Isso assegurará um futuro genuinamente rico e com uma expansão jamais sonhada.
Com todas as ferramentas que temos disponíveis hoje, bem orientada, a humanidade pode se tornar uma civilização unificada pela riqueza imaterial que está elencada neste texto.
O materialismo e a busca pela autorealização
Desde o surgimento do processo histórico, a busca do ser humano pela autorealização andou de mãos dadas com o materialismo. O materialismo condicionou o pensamento humano, reduzindo a vida e as formas de pensamento em torno do conforto, justificando o surgimento das máquinas e terceirizações de responsabilidades, assim como as terceirizações de autoconhecimento.
A dependência do externo se tornou a norma, e a ausência do interno foi convertida em esquecimento. Ao mesmo tempo em que a aceleração da vida culmina nos picos do extremismo, o ser humano apenas gatinha na sua riqueza inata, sofrendo as consequências de uma mente e padrões de crenças não examinados.
O objetivo deste texto não é negar o dinheiro, mas ajudá-lo a entender que, ao longo dos séculos, estamos nascendo ricos e morrendo pobres, e o que nos torna pobres é o profundo esquecimento de quem somos e a que viemos nesta existência. Recordar quem somos significa ativar nossa plataforma biotecnológica a favor da harmonia e da construção criativa de novos horizontes na medida em que avançamos.
A ilusão dos boletos e o sofrimento
Ainda que isso pareça abstrato, e a pergunta reducionista que não quer calar seja: “E quem pagará meus boletos?”, a resposta seria com outra pergunta: “Por que você tem boletos?”. Todos temos boletos por necessidades, mas na maioria das vezes não temos a necessidade de algo, mas sim o desejo de algo, e são esses desejos que normalmente nos colocam na saia justa e no sofrimento.
Se você está sofrendo, ainda que tenha muito dinheiro, você não é rico. Se você está pleno, ainda que não tenha nada de dinheiro, você é rico. Ao desejar, você abre a porta do sofrimento. Ainda que essa reflexão dialogue com os ensinamentos de Buda, onde ele afirma que todo o sofrimento surge do desejo, a ideia aqui não é referenciar a doutrina, mas exemplificar que, se você tem o domínio sobre os seus desejos, já está cultivando uma riqueza imaterial, que é ter o controle da sua mente.
A escola da riqueza e a escolha entre ser rico ou pobre
Ao longo da minha curta vida, passei por diferentes experiências, e algo que sempre me deixou inquieto, algo que sempre provocou minha reflexão, foi como tirar o povo do sofrimento, como criar uma escola para a riqueza do mundo. Sonhei com a escola da riqueza e sonhei com ajudar os pobres a mudarem sua forma de pensar, de ver e interagir no mundo.
Com base em minhas experiências, pude compreender que a riqueza que tanto sonhamos surge na mente, no espírito humano, e que a terceira dimensão por onde o corpo navega é o espaço para colocarmos em prática nossos descobrimentos. Convivendo e observando os padrões da mente humana, compreendi que a riqueza e a pobreza são escolhas.
Você pode ter nascido sem recursos materiais, sem afeto e sem oportunidades, mas você nasceu, está aqui, e pode renascer da forma como desejar, se profundamente desejar. Não poderia deixar de citar o mago, “maluco beleza”, e sua canção Tente Outra Vez. Nessa canção, Raul Seixas expressa essa potência que somos e a capacidade que temos se formos sinceros e desejarmos profundamente, neste caso, renascer na riqueza inata, na inteligência, na mente superior.
A aposta em você mesmo
Se você está lendo estas palavras e deseja seguir adiante, se tornando rico sem um centavo no bolso, saiba que o primeiro passo que você deve tomar é apostar. Você deve apostar em você e deve apostar nesta partilha que entrego.
Você precisa saber que, se se transformar, poderá transformar o mundo, e somente por assegurar um futuro genuinamente rico, essa aposta já vale a pena. Sem a aposta, não será possível ir adiante. Você precisa confiar e se entregar às reflexões que este pequeno texto está lhe entregando.
Talvez você tenha chegado até aqui pensando em ficar mais rico materialmente, ganhar mais dinheiro para adquirir bens e realizar sonhos. Tudo bem, eu também pensei assim até romper o véu da ilusão e não fazer mais parte do circo que o sistema impõe. Tenho trabalho, tenho projetos, tenho dinheiro e tenho tudo o que desejei, mas não foi através da obsessão pelo dinheiro, nem acreditando que o dinheiro faria algo por mim. Foi acreditando e apostando em mim.
O dinheiro e a riqueza interior
O dinheiro e toda a matéria que ele pode comprar são ilusões passageiras, mas o seu desenvolvimento interior são realizações duradouras, sustentáveis, são tesouros que a sua alma levará pela eternidade.
Se você for rico sem um centavo no bolso, você será rico de verdade e saberá o quanto a vida é incrível e o quanto é maravilhoso ser. Você precisa compreender a necessidade da aposta e entender que não tem nada a perder com isso. Você simplesmente vai apostar em você, vai dizer: “Eu sou capaz de refletir sobre este texto e, se ele fizer sentido para mim, sou capaz de incorporar as riquezas que aqui estão como caminho.”
Investindo em capitais imateriais
Quando você tem dinheiro, você investe, seja na poupança ou em algo que esteja rendendo, multiplicando o seu dinheiro. A ideia do investidor e do capitalismo é essa: aumentar os ganhos para nutrir mais e mais desejos.
Aqui, você vai investir em um investimento a curto, médio e longo prazo no seu capital humano. Você vai investir no capital espiritual, no capital social, ecológico, planetário. Você vai investir no seu capital de tempo.
Você poderá inclusive brincar: “Quanto rendeu meus capitais imateriais hoje?” e colher os frutos de uma realização ecossistêmica. (Ecossistêmica se trata de um modelo mental que nos ajuda a ter uma visão do todo e a encarar a realidade como um sistema, onde pessoas e recursos estão interligados. É fundamental para todo empreendedor do futuro ter essa visão holística).
Economia e reflexão
Economia significa aproveitar o máximo utilizando o mínimo. Se você está nesse caminho, perfeito; se não, é o momento de rever seus capitais. Você está gerando déficit ou superávit, lucro ou prejuízo?
Vamos refletir sobre os capitais imateriais nos próximos textos. Sugiro que você comece a refletir e adicione um caderno de anotações econômicas a partir daqui…
Espero que este mergulho de consciência faça sentido para você.
Te espero com amor e gratidão na nossa próxima reflexão.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOVIDADE NA PLATAFORMA DE MEMBROS ILT
Estudo de aprofundamento •• A Natureza do Tempo
Temos mais uma novidade nesta Lua Elétrica do Serviço, calibrada pelo Guerreiro Amarelo.
Vamos ATIVAR A INTELIGÊNCIA através de um Estudo
de Aprofundamento sobre •• A Natureza do Tempo ••
𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐛𝐚𝐬𝐞 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐞𝐱𝐭𝐨𝐬: Ciência e Filosofia nos Tratados Budistas Indianos Clássicos, série idealizada e apresentada por SS O Dalai Lama, e as Dinâmicas do Tempo de Dr. José Argüelles, Valum Votan.
𝐎 𝐜𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐦𝐩𝐥𝐚 meditação, estudo, rodas de conversa, sincronização das ordens cíclica e sincrônica, construção da Molécula do Tempo e Ponte Arco Íris.
O estudo segue na Lua Autoexistente da Forma, calibrada pela Terra Vermelha, onde vamos DEFINIR COM O FIM DE EVOLUIR.
Este ciclo é oferecido dentro da COMUNIDADE DO SINCRONÁRIO DA PAZ •• 𝐈𝐋𝐓 𝐏𝐞𝐬𝐪𝐮𝐢𝐬𝐚 𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐇𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨, e todos são muito bem vindos.
► Se você ainda não é MEMBRO ILT e deseja realizar a sua adesão,
Confira AQUI como juntar-se a nós!
~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Que você tenha um lindo dia,
André Staehler -kin93