Saudações de paz e amor incondicional querido(a)s kins,
amantes da navegação no tempo é arte!
Iniciamos a Lua Ressonante da Harmonização, calibrada pelo Kin 20, Sol Ressonante Amarelo. Também iniciamos o heptal 25, e continuamos na onda encantada da Noite Azul que nos sintoniza com a quarta dimensão pelo poder da abundância.
O caminho que nos convida a evoluir neste heptal é:
“A Navegação Sincroniza a Meditação”
…
Neste novo ciclo, avançaremos para uma nova fase no jogo da abundância.
Iniciaremos adquirindo conhecimento sobre esse assunto através do que o Tzolkin nos entrega. Cada dia temos um kin, e cada kin possui uma chave do oráculo que nos permite compreender a realidade como uma estrutura harmônica e em constante evolução. Ao sintonizar com essa estrutura, começamos a vibrar essas frequências e, consequentemente, a torná-las realidade, na medida em que nos esforçamos em direção a cada foco orientado pelo oráculo.
No caso da abundância, esta está representada pela noite azul. Ela não só traz a consciência reflexiva sobre a abundância, mas também sobre os sonhos e a intuição. Aqui é onde devemos refletir com maior sintonia, compreendendo que a abundância interage com a intuição e com os sonhos, ambos sendo partes do mesmo ecossistema.
Para Einstein, a intuição é mais importante que o conhecimento, pois ela pode despertar infinitas possibilidades, algo que o conhecimento em si estaria limitado às suas razões e lógicas.
Para Einstein, o conhecimento cria base, e a intuição, a expansão.
Intuir significa sintonizar finamente com o sutil, aquilo que está além do óbvio. A intuição é a prova de que temos um sexto sentido e que podemos atravessar as crenças limitantes se assim nos determinarmos a simplesmente ser a própria natureza. Considerando que a intuição alimenta um sonho, e que o sonhar desperta a intuição, a representação da noite como símbolo da abundância nos ensina que aquilo que nos cala abre a porta do sonho a ser sonhado.
Essa reflexão pode gerar polarizações, já que nos encantamos e nos entusiasmamos ao compartilhar nossos sonhos. Mas considere refletir na imagem do céu estrelado, no céu profundo. Você está observando o infinito, as estrelas, as galáxias. Recorde-se: não é um profundo silêncio que toma conta de você?
A intuição, o sonho e a abundância se conectam com esse silêncio profundo, com essa voz interior silenciosa. A intuição só pode surgir se você observar silenciosamente a sutileza e assim se tornar um caçador de insights. Não me refiro a um caçador na expectativa de caçar algo, mas na abertura, na observação para que o inesperado surja. O sonho só pode surgir se você realmente intuir que algo está ao seu alcance, que há oportunidades na sua direção. O sonho é o princípio de um movimento evolutivo, onde o aprendiz tem o solo fértil para experimentar sua mente através do espelho.
Quando sutilezamos a vida, estamos mais sintonizados com os insights, e a cada insight, um salto evolutivo é alcançado. Voltando ao ponto central que nos conecta aqui, a abundância, ela, em sua chave de oráculo, juntamente com o guerreiro, a inteligência que, por sua vez, caminha junto com a ação de questionar-se com coragem. Essa reflexão está dizendo que se você não questiona, você não dá vida ao processo e que, se você não tem coragem, nada se realiza.
Vamos pensar que você é um sonhador e vive no mundo da lua, uma imagem relativa sobre aqueles que sonham. Você precisa viver no mundo da lua, o mundo dos sonhos, mas precisa colocar os pés e as mãos na terra com coragem e ir atrás dos seus sonhos.
E aí entra a inteligência que questiona: qual é o propósito inteligente do sonho? Quais são as ações viáveis? O quanto você está disposto a se comprometer com o sonho?
De um lado está a inteligência aguçando a intuição e do outro, o explorador representado pelo caminhante do céu que recorda a memória da abundância através do poder do espaço. Ele mostra o espaço e mostra que é impossível existir espaço sem abundância e que é impossível existir abundância sem espaço. Qual é o seu espaço?
Da perspectiva cósmica, o espaço é apenas um ponto localizável, a infinitude do espaço cósmico habita a mente infinita do homem desperto. Algumas pessoas vivem na praia, possuem a conexão com o oceano; outros, na montanha e se conectam com os vales; e outros em pequenos apartamentos no desafio do concreto. Mas, independente do ponto localizável, o que determina a qualidade do espaço é a qualidade da mente. O espaço que existe entre os átomos é infinitamente vazio, a qualidade da nossa mente determina a qualidade desses espaços e as possíveis e infinitas fontes de abundância que ressoarão com eles.
Essa é uma introdução, um convite para você silenciar a sua mente e despertar a intuição, compreendendo que tudo surge desse lugar. Talvez o teu conhecimento esteja criando limitações agora, justificando a impotência disso ou daquilo, mas a razão do infinito é o intuir que também te gradua como caçador de insights livre de expectativas.
O jogo da abundância desta semana lançará alguns desafios:
1. Observe o céu noturno por alguns instantes, respire com ele.
2. Identifique uma ou mais estrelas.
3. Identifique uma ou mais constelações.
4. Confirme se, ao contemplar o céu, a sua mente não se torna silenciosa e profunda como o céu que você observa.
5. Intua, coloque-se em sintonia com a vacuidade.
(Havendo um insight, compartilhe na postagem do Instagram deste heptal news.)
Na próxima edição, seguiremos aprofundando com as chaves da abundância. Se esse conhecimento fez sentido para você e contribuiu com a sua jornada evolutiva, fique atento às próximas edições.
+++++++++++
Acesse os textos anteriores em nosso Blog!
E lembre-se de compartilhar comigo suas percepções sobre este tema.
ACESSE O BLOG AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.
Com amor e gratidão,
André Staehler -kin93