~ Novos valores cultivados e novas formas integradas~  

Sejam bem-vindos ao 32º Heptal do Anel do Mago Harmônico Branco, pelo caminho
“Hunabku Transmite a Iluminação”.

Entramos na Quarta Semana Amarela da Lua Galáctica do Falcão,
onde “O Poder Amadurece o Fruto”. 

Vamos seguir no “Jogo da Liberdade” por esse heptal
agora desenvolvendo algo precioso para o nosso ser. 

Lembrem-se, a disciplina nos trouxe até aqui e, através dela, iremos transportar, nutrir, elevar e tornar sustentável o nosso processo de liberdade mental, física, emocional e espiritual.

Durante as duas primeiras semanas desta Lua, fortalecemos o entusiasmo por uma vida em liberdade, salientando que a auto responsabilidade e a disciplina são essenciais para uma vida em liberdade. No entanto, é preciso saber que, sem conhecer a mente, jamais teremos a tão sonhada liberdade. Nesse heptal, eu desejo compartilhar o planejamento para a liberdade.

Isso nos convida a refletir em quem somos, qual espaço temos e como podemos dedicar-nos para aquilo que nos torna livres.

Para realizar esse planejamento, você precisa examinar a sua vida e, para isso, precisa de um exercício meditativo. Iniciar essa visão com a mente clara lhe auxiliará a levar adiante seus propósitos internos com mais assertividade, por isso inicie realizando uns minutos de meditação, se possível, 13 minutos. 

Esse processo é simples e natural, sente com a coluna reta, orelhas alinhadas com os ombros, boca levemente aberta, e olhos semicerrados focando um ponto fixo logo à frente. Respire naturalmente e dissolva toda e qualquer identificação com os pensamentos.
Seja determinado a dissolver todo e qualquer pensamento, mantenha a coluna reta; ao final do espaço meditativo, retorne lentamente, unindo as mãos em frente ao peito e agradecendo os benefícios e oferecendo os méritos para todos os seres.

A meditação é, por princípio, o meio e o fim para quem deseja estar livre de neuroses e impactos negativos no campo mental, que é o autorregulador de todos os processamentos da biotecnologia que chamamos de corpo. Sendo assim, a disciplina diária no exercício de meditar é fundamental e não tem outra chave para abrir a porta do aprisionamento mental e emocional. 

Considerando que você está com a sua mente clara, inicie o seu planejamento realizando um mapa do seu tempo espaço. Configure nesse mapa o tempo livre, e o tempo e o espaço silencioso. Contabilize em horas os tempos de distração e os tempos de produtividade. 

Coloque isso nas suas anotações. Em seguida, tome nota das coisas que você ama fazer. Recorde os seus talentos juvenis, suas aspirações, suas conexões e anote tudo isso. 

Analise as conexões viáveis nesse tempo e faça um planejamento para você cultivar as aspirações, talentos e conexões. Por exemplo, no jogo da liberdade é importante conectar a sua rede de apoio.

Quem o apoia de fato?
Com quem você pode contar?
Como você pode dedicar-se a essa rede de apoio?

Rede de apoio também significa liberdade. Se você não tem ninguém perto de você, significa que algo está errado e somente a mente clara que a meditação produz poderá identificar os bloqueios e os desbloqueios nas relações.

No seu planejamento deve contar: tempo espaço para talentos, saúde física, saúde espiritual, saúde mental, rede de apoio, atividades de lazer, arte, cultura. Veja como você pode inserir esses fluxos no seu dia a dia e como você pode integrar tudo isso com aquilo que você ama realizar.

Enquanto escrevo e faço o meu planejamento, eu revisito a minha juventude e verifico se as coisas que eu amava fazer naquela época estão vivas dentro de mim ainda, as identifico e percebo que agora é mais fácil realizar. 

Então, estou envolvido nesse planejamento para dar
“start” na Lua seguinte, a Lua Solar. 

Trabalhamos nesse planejamento e vamos implementá-lo juntos na Lua Solar. 

O primeiro passo é entender que sem meditação não tem solução, portanto comece hoje.

O segundo, siga identificando seu tempo espaço livre e silencioso. 

Logo, faça uma lista de tudo o que você sente que é possível realizar no circuito que você está e mapeie também a sua rede de apoio.

Além desse planejamento, nessa semana desejo trazer à reflexão o assunto liberdade financeira. 

Quando falamos em financeiro, estamos nos referindo a um sistema de trocas implementado por uma moeda. A economia de fato é o fruto da cultura, valores cultivados no dia a dia. Cultura e economia são como almas gêmeas, elas andam juntas. 

O mercado financeiro, o qual desejamos nos libertar, possui outro caráter. Portanto, aqui entra outro aspecto que deve ser levado em conta nessa reflexão: quais valores cultivo diariamente?

Realize essa pergunta e responda:
Se sorrisos fossem moedas, quanto você receberia por dia?
Se abraços fossem moedas, quão rico você seria?
Se confiança fosse um tesouro, o quanto você teria? 

Valores cultivados diariamente produzem seus frutos e a esses frutos chamamos de economia. A liberdade financeira não se refere a você ter mais do que precisa, mas de você ter o que precisa quando precisa. Analise a sua vida e comece pelos desperdícios. Ao analisar seus desperdícios, você se dará conta de que não necessita tudo isso que você consome se você tiver paixão pela vida como ela é. 

Na maioria das vezes, estamos dependentes de universos conceituais que não nos pertencem. O produto mais caro nem sempre será o melhor, depende do uso que você dará para cada coisa. Durante anos, aprendi que o café da manhã era realizado de uma forma, e vivi anos reproduzindo aquela forma de preparar o café da manhã. Recentemente, descobri que pode ser diferente de acordo com cada estação do ano. Que ao consumir as frutas da estação me torno mais sintonizado e que o café da manhã pode incorporar elementos que antes eu consumiria apenas no almoço ou jantar. Essas variáveis geram a sinergia espaço-tempo. 

Novos valores são cultivados e novas formas são integradas para melhorar a homeostase da vida. Adquirir liberdade financeira significa libertar-se de dependências inconscientes. 

Em uma sociedade comum, por exemplo, é comum beber aos finais de semana. Uma cerveja chega a custar 20 reais e uma pessoa comum pode chegar a consumir 5 ou mais cervejas em um final de semana. Em torno de 100 reais. Considerando 5 cervejas, são 3 litros de bebida a uma graduação alcoólica de 4,5º. Com esse valor de 100 reais, é possível consumir mais de 20 litros de suco natural de frutas. 

Tudo depende dos valores que você decidir cultivar no seu dia a dia. Essa reflexão é apenas um exemplo de que, quando mudamos as perspectivas, mudamos os resultados. 

Enquanto que você poderá optar por beber a cerveja para esquecer das tensões da vida, você poderá escolher por beber o suco de fruta para colocar mais vida dentro da vida, aumentar a autonomia energética e, certamente, o seu movimento diante das conexões que você estabelece. 

A liberdade financeira se origina na liberdade da mente, no planejamento e na visão clara que podemos trazer para o nosso dia a dia. Identifique suas reais necessidades e descarte as distrações que consomem o seu dinheiro. Substitua os hábitos nocivos por novos hábitos saudáveis. Experimente esse salto durante um período e veja como tudo pode estar beneficiando você no caminho da abundância.

________________________________________________

🗺📍Agora, vamos finalizar nosso “Mapa da Liberdade”? 📍🗺

Vamos expandir o conceito para abranger não apenas o território emocional mas também integrar os aspectos mental, físico, espiritual e financeiro, proporcionando uma visão holística da liberdade. 

Desta forma iremos fazer uma exploração mais profunda e abrangente do conceito de liberdade.

📍| Expandindo o Território: O Universo Pessoal |📍

Vamops ampliar o mapa para incluir novos territórios representando as dimensões mental, física, espiritual e financeira, além do emocional já explorado.

Ao lado do seu “Território Emocional”, adicione áreas como “Planalto da Mente”, “Floresta do Corpo”, “Rio da Espiritualidade” e “Montanhas da Prosperidade”. Cada uma dessas áreas deve refletir aspectos importantes dessas dimensões da sua vida.

📍| Descobrindo Tesouros Multidimensionais |📍

Identifique elementos em cada território que representem conquistas, qualidades, ou objetivos desejados em cada dimensão da liberdade.

Por exemplo: No “Planalto da Mente”, desenhe um livro aberto para simbolizar o conhecimento. Na “Floresta do Corpo”, uma árvore robusta pode representar saúde e vigor. O “Rio da Espiritualidade” pode ter uma lotus, simbolizando a paz interior. As “Montanhas da Prosperidade” podem abrigar uma moeda dourada, representando a liberdade financeira.

📍| Navegando por Desafios Multidimensionais |📍

Reconheça e enfrente desafios em todas as dimensões da liberdade.

Em cada território, introduza um desafio específico. Por exemplo, no “Planalto da Mente”, o desafio pode ser “Aprender algo fora da sua zona de conforto”. Na “Floresta do Corpo”, pode ser “Adotar um novo hábito saudável”.

📍| Afirmações de Liberdade Integral |📍

Fortaleça sua determinação e compromisso com a liberdade em todas as suas dimensões.

Espalhe afirmações como “Eu cultivo uma mente aberta e curiosa”, “Meu corpo é um templo que respeito e cuido”, “Minha espiritualidade é a bússola do meu ser”, e “Eu sou o arquiteto da minha prosperidade”.

📍| Celebrando a Unicidade |📍

Reconheça e celebre sua jornada única em busca da liberdade integral.

Crie um espaço central, talvez um “Coração do Mapa”, onde todas as dimensões se conectam, simbolizando a integração e harmonia entre elas. Lembrando que seu mapa pode ser interativo, ou seja, você pode ir adicionando camadas com estes itens propostos.

📍| Reflexão e Ação Consciente |📍

Reflita e aja conscientemente em cada dimensão explorada.

Reserve um momento para contemplar cada território, identificando ações concretas que você pode tomar para promover sua liberdade em cada área. Neste momento você verá o que está a mais e o que precisa reajustar para adequar seu espaço-tempo com ações que sejam coerentes com suas metas.

📍| Gratidão Integral |📍

Expresse gratidão por todas as dimensões da sua vida, reconhecendo o valor de cada experiência.

Dedique um espaço para escrever mensagens de gratidão por insights e progressos em cada território do seu mapa.

📍| Exposição e Interação Diária |📍

Mantenha o mapa visível e interaja com ele diariamente, para manter vivo o compromisso com a liberdade integral.

Coloque o mapa em um local de destaque e dedique um momento do seu dia para refletir sobre um território específico, promovendo a integração contínua das práticas de liberdade em sua vida.

O Mapa da Liberdade é um guia lúdico para uma jornada de autodescoberta e liberdade em todas as dimensões da vida. Ao explorar cada território, você se compromete a viver com mais plenitude, autenticidade e liberdade, reconhecendo que cada passo é uma oportunidade para crescer e se tornar mais plenamente você mesmo.

Espero que tenha navegado com alegria e explorando cada território de seu Mapa Pessoal, nos vemos nos próximos jogos!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

** Este é apenas um extrato da partilha desta semana. **

Confira a edição completa no Spotify ~ Podcast do Sincronário da Paz.

O link está no ícone do Spotify no canto superior direito desta tela 🙂

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

O Heptal News é uma edição do Sincronário da Paz para auxiliá-lo na jornada através dos códigos do sincrônicos e assim facilitar e animar o seu caminho através do tempo natural.

Desejo que esta finalização de Lua seja fluida e presente…

Com Amor e Gratidão,

André Staehler -kin93

plugins premium WordPress
Carrinho0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0